A entrevista do ministro da Economia, Fernando Haddad, na CNN Brasil, na sexta-feira, repercutiu na mídia nacional por dois pontos: o despreparo da pessoa que comandou a pasta econômica do país e a condução da entrevista pelos jornalistas Débora Bergamasco, Fernando Nakagawa e Thaís Heredia de forma muito assertiva.
Mas é preciso reconhecer que Thaís Heredia foi brilhante. O analista econômico da CNN Brasil homenageou o bom jornalismo e provou mais uma vez ser um grande profissional que a emissora apresenta.
O episódio, por outro lado, expõe a dificuldade da CNN Brasil em não dar a profissionais como Thaís o devido protagonismo que ela merece.
Em 2023, um jornalista pediu demissão da CNN Brasil e acertou sua transferência para a BMC&News, onde iria comandar um programa em horário nobre de política e economia: “O que eu queria era ter um espaço maior para cobertura econômica com mais profundidade e conteúdo” , justificou Heredia na época de sua contratação.
Em seu retorno à CNN Brasil, o telespectador esperava que o desejo do jornalista fosse realizado, mas até o momento o canal optou por utilizá-la como substituto dos titulares do CNN Prime Time e WW.
Fica o alerta para a gestão atual da CNN em valorizar seus profissionais veteranos, pois é preciso mesclar os novos talentos com pessoas mais experientes, que não fica apenas lendo aquilo que saiu nos jornais impressos.