Na tarde de ontem, os funcionários da CNN Brasil foram convocados para uma reunião com Virgílio Abranches, chefão de jornalismo, e outros diretores do canal: Ellen Nogueira, Marcio Pinheiro, Claudio Cordeiro, Phillip Dântom, Daniel Rittner e Douglas Fagotti.
Houve um clima de ansiedade e apreensão sobre o que seria anunciado na ocasião, por parte de alguns membros da equipe. A emissora, que completará 5 anos em 2025, apresentou aos profissionais das redações de Brasília e de São Paulo uma retrospectiva dos feitos realizados pelo canal em 2024.
A grande notícia foi que a CNN Brasil fechou seu primeiro ano “no azul”. Comemorações e, em alguns rostos, foi possível ver uma sensação de aviso, já que a emissora não precisava realizar demissões, como ocorreu em outras emissoras. Como este perfil já havia divulgado com exclusividade em outubro, a CNN Brasil lançará em 2025 um novo canal, o CNN Esportes.
Na ocasião, Virgílio anunciou oficialmente o novo projeto. Além de análises, o futuro canal investirá na aquisição de direitos de transmissão de campeonatos de diversas modalidades esportivas. Outra boa notícia foi quando o executivo informou que a CNN Brasil receberá novos investimentos em grau de programação.
O canal busca se consolida na disputa pela audiência e, em outubro e novembro, a emissora alcançou a vice-liderança, empatando com a Jovem Pan.
No entanto, o chefão ponderou que não haverá aumento na equipe nos próximos seis meses. Havia expectativa de contratação de repórteres para os estados onde a emissora ainda não tem eficácia, mas Virgílio sinalizou que a CNN irá testar esse equilíbrio e avaliar se o desempenho recente foi algo momentâneo ou uma tendência estável.
Com essa estratégia, a CNN Brasil demonstra que a megalomania dos primeiros anos ficou no passado e que o futuro da emissora é promissor.